Tudo armado. Dos 20 votos que compõe o Fórum Distrital de Regularização Fundiária, o governador Rodrigo Rollemberg já tem 16 votos para escolher, com folga, o novo presidente que deve ser um funcionário do próprio GDF, para substituir o funcionário da Terracap, Reginaldo Vaz.
esde que foi criado em dezembro de 2011, o Fórum de Regularização é um fiasco. Tornou-se um instrumento da embromação que nunca decidiu absolutamente nada e serve de muleta para ajudar a Terracap a turbar terras dos outros. Uma baita sacanagem.
Pelo andar da carruagem, o tal Fórum Distrital de Regularização Fundiária vai continuar, descaradamente, sendo uma espécie de raposa tomando conta do galinheiro. A eleição do Fórum Distrital de Regularização Fundiária, marcada para esta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, nas dependências da Secretaria de Gestão Territorial e Urbanismo do Distrito Federal será um engodo com cartas marcadas. A chapa branca já está montada e todos já sabem até quem será o novo presidente. Ele é membro da Procuradoria Geral do GDF, conforme apurou o Radar.
A maioria dos votantes são todos representantes de órgãos do Governo de Brasília. Uma vergonha. Os representantes da sociedade civil sempre foram à minoria. A Ajab, Única, Câmara Legislativa, OAB e Defensoria Pública serão votos vencidos, embora o grupo tenha resolvido apresentar um candidato para representar o voto de protesto contra uma armação que favorece apenas um lado: os interesse do governo. E nem precisa dizer quais são esses interesses. São públicos e notórios.
O Fórum foi criado para brindar um esquema obscuro e vicioso que turbina o negocio bilionário da grilagem oficial tocado pela Terracap. Os representantes da sociedade civil estão convidando síndicos de condomínios e lideranças comunitárias para protestar contra o processo eleitoral por ser viciado e antidemocrático. Isso merece uma impugnação na visão de alguns membros com direito ao voto.
Da Redação Radar