O ASSUNTO É

ROLLEMBERG ARMA PARA ELEGER O NOVO PRESIDENTE DO FÓRUM DISTRITAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA. SERÁ A RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO

Publicado em

AMARACUTAIAELEITORALTudo armado. Dos 20 votos que compõe o Fórum Distrital de Regularização Fundiária, o governador Rodrigo Rollemberg já tem 16 votos para escolher, com folga, o novo presidente que deve ser um funcionário do próprio GDF,  para substituir o funcionário da Terracap, Reginaldo Vaz.

                                                               

LETRA Desde que foi criado em dezembro de 2011, o Fórum de Regularização é um fiasco. Tornou-se um instrumento da embromação que nunca decidiu absolutamente nada e serve de muleta para ajudar a Terracap a turbar terras dos outros. Uma baita sacanagem.

Pelo andar da carruagem, o tal Fórum Distrital de Regularização Fundiária vai continuar, descaradamente, sendo uma espécie de raposa tomando conta do galinheiro. A eleição do Fórum Distrital de Regularização Fundiária, marcada para esta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, nas dependências da Secretaria de Gestão Territorial e Urbanismo do Distrito Federal será um engodo com cartas marcadas. A chapa branca já está montada e todos já sabem até quem será o novo presidente. Ele é membro da Procuradoria Geral do GDF, conforme apurou o Radar.

A maioria dos votantes são todos representantes de órgãos do Governo de Brasília. Uma vergonha. Os representantes da sociedade civil sempre foram à minoria. A Ajab, Única, Câmara Legislativa, OAB e Defensoria Pública serão votos vencidos, embora o grupo tenha resolvido apresentar um candidato para representar o voto de protesto contra uma armação que favorece apenas um lado: os interesse do governo. E nem precisa dizer quais são esses interesses. São públicos e notórios.

O Fórum foi criado para brindar um esquema obscuro e vicioso que turbina o negocio bilionário da grilagem oficial tocado pela Terracap. Os representantes da sociedade civil estão convidando síndicos de condomínios e lideranças comunitárias para protestar contra o processo eleitoral por ser viciado e antidemocrático. Isso merece uma impugnação na visão de alguns membros com direito ao voto.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Monumentos da capital terão programação especial no aniversário de Brasília

Em celebração aos 65 anos da capital federal, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) prepara uma programação com atividades que vão dos...

Mais Radar

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Presidente do SindSaúde é detida em protesto da categoria no Buriti

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->