O ASSUNTO É

Rafael Prudente diz que o MDB está unido em torno da reeleição de Ibaneis

Publicado em

O presidente do MDB do Distrito Federal, Rafael Prudente, afirmou durante uma entrevista coletiva da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), na tarde desta segunda-feira (18), que o seu partido está unido e preparado para lutar pela reeleição do governador Ibaneis Rocha.

Disse também que vê com naturalidade algumas divergências no partido, mas que está trabalhando pela  harmonização do MDB em torno do projeto partidário voltado para as eleições de 2022.

“Quando temos muitas pessoas que compõem um partido político, como o MDB, há alguns pensamentos divergentes o que é natural. Esses pensamentos divergentes já estamos trabalhando para convergir, visto que no ano que vem nós temos eleições”, disse Prudente.

Ele afirmou ainda que o partido está organizado e que começou a percorrer as cidades para conversar com a militância e prestar conta naquilo que o partido fez e está fazendo em defesa da população do Distrito Federal.

“O governador Ibaneis já disse que colocará o seu nome a disposição da população para disputar a reeleição. Como presidente do MDB, farei de tudo para reeleger Ibaneis e entregar bons resultados com maior número de eleitos em 2022”.

Prudente disse ainda que a reforma eleitoral, aprovada pelo Congresso, de fato dificultou bastante sobre o número de candidatos de um partido que deve participar das próximas eleições.

“Além de lutar pela reeleição de Ibaneis, o objetivo do MDB, é eleger três deputados distritais, dois federais e o senador, cujo nome depende ainda  de como o governador irá construir a  chapa majoritária”, pontuou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»