A queda do viaduto da Galeria dos Estados anda realmente tirando o sono de integrantes do Governo do Distrito Federal. O chefe da Casa Civil Sérgio Sampaio deu na manhã desta quarta-feira (7), no programa Bom Dia DF, da TV Globo, uma entrevista desastrosa.
*Por Luciano Lima
Ao ser indagado pelo apresentador do programa se havia a possibilidade do GDF ter se antecipado à queda do viaduto, Sérgio Sampaio atacou todos os governos anteriores e até a OAB-DF, que resolveu montar uma comissão para acompanhar as obras realizadas pelo Governo Rodrigo Rollemberg.
Segundo Sérgio Sampaio, a OAB deveria ter se preocupado com a construção do Estádio Mané Garrincha, que consumiu bilhões de reais e a OAB, segundo Sérgio Sampaio, não fez nada.
Pelo jeito, a história de culpar os governos anteriores está mesmo na pauta, em tempos de ano eleitoral, de todos os secretários do Governo Rodrigo Rollemberg. É como se Rollemberg não tivesse passado pelo cargo por quase quatro anos.
A ordem agora é culpar TODOS os governos anteriores pela queda do viaduto.
E o governo Rodrigo Rollemberg não recebeu também os relatórios que condenam os viadutos e outras construções no DF? Rollemberg não é o governador? Seria mais fácil culpar os governos anteriores que, de fato, têm sua parcela de culpa? Qual foi o motivo do Governador Rodrigo Rollemberg ter vetado a lei de vistoria em pontes e viadutos de Brasília?
A população não aguenta mais tantos amadores na gestão do Distrito Federal. Culpar governos anteriores, depois de quase quatro anos de mandato, é mostrar total despreparo.
O governo Rodrigo Rollemberg também sabia das péssimas condições do viaduto da Galeria dos Estados e sabe de todos os outros. Se afirmarem que não sabiam é mais grave ainda.
O Distrito Federal precisa sair do provincianismo na gestão pública e apostar em políticas de Estado que, independente do governador, vão beneficiar toda a população.
*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista
Você precisa fazer login para comentar.