A Polícia Civil do DF o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios deflagraram nesta manhã de hoje (22/05), a “Operação Blitzkrieg” que apura crimes de corrupção em contratos de manutenção do sistema de semáforos pelo Detran/DF
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Após a operação Trickster, que desmontou a máfia da bilhetagem dentro do DFTrans, agora a Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios deflagraram nesta terça-feira a Operação Blitzkrieg.
Cerca de sete mandados de busca e apreensão foram realizados no Detran e em residências de servidores do órgão.
A Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes Contra a Administração Pública (DICAP/CECOR) em uma ação conjunta com o Ministério Público, apuram pagamentos de propinas em contratos de manutenção do sistema de semáforos do Detran.
DFTRANs
No caso do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), envolvido em escandalosos casos de corrupção praticados pela “máfia da bilhetagem”, nos últimos oito anos, o governador Ibaneis Rocha resolveu agir energicamente.
Ele enviou na semana passada um projeto de lei que extingue o DFTrans que passar ser uma subsecretaria no âmbito da Secretaria de Transportes e Mobilidade do DF.
O governador determinou ainda que o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) passe a ser gerido pelo Banco de Brasília (BRB) e os processos licitatórios relacionados ao sistema de transito do DF sejam realizados pela Secretaria de Segurança Pública.