O Governador Rodrigo Rollemberg publicou no DODF de 15 de dezembro, o crédito suplementar no valor de um milhão e quinhentos mil reais destinado à Administração Regional do Jardim Botânico em parceria com a CEB, para a citada obra. Para o Administrador Alessandro Paiva, o momento é de grande importância para os síndicos dos condomínios e moradores do Jardim Botânico, que lutaram e reivindicaram pela obra, como um dos pontos principais a ser solucionado.
estrada do Sol é a principal avenida do Jardim Botânico. Com 8km de extensão, liga os condomínios à DF 001. A rede colocada às pressas na época da formação da Cidade não atende mais os moradores, que agora passarão a ter uma iluminação pública com lâmpadas de LED, que em Brasília só foram instaladas na Esplanada dos Ministérios até então. “O que melhorará, e muito, a segurança da estrada e a qualidade de vida de todos que trafegam no trecho.”, disse o Administrador, que lutou pela liberação do crédito suplementar.
O Diretor Técnico da CEB Paulo Afonso informou que a obra terá início na segunda quinzena do mês de janeiro, com previsão de duração de 90 dias, podendo ter possíveis prorrogações no prazo, caso ocorra alguma adversidade.
Informações da Ascom/Lago Sul
Visão Radar
Há mais de seis anos que os moradores dos inúmeros condomínios instalados ao longo dos oito quilômetros da Estrada do Sol, vinham reivindicando uma obra essencial para a melhoria da segurança e da qualidade de vida na região. A precária rede de iluminação pública da Estrada do Sol, a maior e mais importante via de acessos aos condomínios, ao longo do tempo, serviu apenas para favorecer as quadrilhas de bandidos que saqueiam o comércio em seus arrastões e assaltam transeuntes.
Há oito meses à frente da Administração do Lago Sul e com a responsabilidade de também de cuidar do Jardim Botânico, Alessandro Paiva tem sido para a região condominial, mas que um administrador.
Obras como a da Estrada do Sol, que agora se consolida, e os importantes projetos como a reconstrução da feira do produtor, restruturação das vias, bem como a instalação de equipamentos públicos para a cidade estão caminhando para se tornarem uma realidade ao longo do próximo ano. Para algumas dessas obras os recursos estão assegurados. Para outras, o administrador faz o que muitos deveriam fazer: correr atrás.
A comunidade espera que em 2017, o Jardim Botânico saia de fato da lista de cidade ignorada pelo Poder Público e que o governador Rodrigo Rollemberg possa atender as justas reivindicações da população. Só isso!
Você precisa fazer login para comentar.