|Por Toni Duarte||RADAR-DF|
A Polícia Militar (PMDF) apreendeu, na terça-feira (25), um jovem de 14 anos portando 169 comprimidos de Rohypnol, na quadra 07 do Setor Leste do Gama. O suspeito afirmou que vendia a foliões a cartela por R$ 25,00 ou dois comprimidos por R$ 5,00.
A circulação clandestina do medicamento de uso controlado virou a principal arma usada por agressores para dopar mulheres, vítimas de estupros, ou para roubar alguém.
O “Sopro do Diabo” ou “Boa Noite Cinderela” como é conhecido o Rohypnol vem crescendo nas festas carnavalescas de Brasília.
O medicamento geralmente é misturado à bebida alcoólica para disfarçar o seu gosto amargo e, em menos de 30 minutos, provoca sonolência e até mesmo quase induzir ao coma quem ingere. O seu efeito é intenso e prolongado, normalmente de 48 horas.
É cada vez mais comum, relatos de mulheres que despertaram sozinhas em quarto de motéis, com dores pelo corpo e que tinham certeza que haviam sofrido violência sexual, mas não se lembravam por quem e nem como.
O jovem aprendido pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29), portando 169 comprimidos, foi encaminhado para a DCA, onde foi feito o registro de ato análogo a tráfico de drogas.