O ASSUNTO É

Marcos Rocha “esquece” futebol europeu e culpa lesões e falta de foco pela má fase no

Publicado em

A temporada 2015 não vem sendo muito boa para Marcos Rocha. Com três lesões, que o afastaram do gramado por quase cinco meses, o lateral não conseguiu recuperar o bom futebol dos últimos anos. A janela para o futebol europeu, nos meses de julho e agosto, tirou também o foco do jogador, que acabou sem propostas de transferência para o exterior. Com a permanência no Atlético, a cria das categorias de base do clube espera conquistar o único título que falta para ele no Galo.

Marcos Rocha reconhece que não vive um bom momento. O Atlético levou vários gols nas costas do lateral nas últimas rodadas. O jogador diz que a sequência de lesões atrapalhou muito o seu crescimento na temporada. Agora, o lateral acredita que terá uma boa sequência e poderá ajudar o Galo a conquistar o Campeonato Brasileiro.

“Reconheço que não vivo um bom momento. Fiquei quase cinco meses no departamento médico, tive três lesões. Isso atrapalhou bastante meu ritmo de jogo. Quero ir até o final do ano jogando em alto nível, sem me machucar. Tenho consciência que as lesões me atrapalharam muito e estou preparado para ajudar o clube a ser campeão”, disse Rocha.

Em entrevista na Cidade do Galo, Marcos Rocha voltou a demonstrar insatisfação pela não transferência para o futebol europeu. O jogador tinha a saída do Galo como uma meta ainda neste ano, algo que não aconteceu. “Esqueci essa parte de transferência. Queria ter saído, era uma programação que tinha feito. Esses meses de julho e agosto me incomodam, tiram um pouco o foco. Mas estou feliz no Atlético e ansioso por quarta-feira, quero voltar a jogar bem e conquistar o título no fim do ano”, completou.

Além de não viver a melhor fase no Galo, Marcos Rocha tem que lidar com a boa fase de Patric, concorrente por uma vaga no time titular. Apesar de o ‘rival’ ser um coringa no time, atuando em diversas posições, alguns torcedores já pedem o reserva na vaga de Rocha.

Ele demonstrou respeito e admiração pelo companheiro, mas avisou que quem escala a equipe é o técnico Levir Culpi. “O Patric só agregou qualidade na minha posição. É um jogador que vem num ascensão muito boa, ele vem se destacando, mesmo após os problemas. Eu o respeito bastante, mas a decisão de quem joga é do Levir”.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Índice de satisfação da população cresce com o Detran-DF

A redução na quantidade de demandas recebidas em 2024 e aumento no índice de satisfação do cidadão foi registrada pela Ouvidoria do Departamento de...

Mais Radar

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Presidente do SindSaúde é detida em protesto da categoria no Buriti

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação