O cirurgião plástico Marcos Harter, expulso na noite de segunda-feira do Big Brother Brasil 17, da Globo, compareceu na manhã desta quarta-feira à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, que investiga a conduta agressiva do médico para com a namorada no reality show, Emilly.
médico chegou por volta das 11h e, às 12h40, ainda prestava depoimento à delegada Viviane da Costa. A estudante também pode ser ouvida após o fim do programa, que termina na noite desta quinta-feira — o comparecimento depende da vontade dela.
Nesta terça, Marcos Harter usou o Twitter para justificar suas atitudes no reality show da Globo, entendidas como agressivas por parte do público e pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro, que abriu um inquérito para investigar a briga do médico com a namorada, Emilly.
MUDOU OU FICOU PIOR A COMUNICAÇÃO DA CLDF?
nova mesa diretora da Câmara Legislativa deu um giro de 360 graus no que diz respeito a publicidade institucional da Casa. São várias ações, além de uma nova coordenadoria de comunicação, está em andamento uma licitação para a contratação de novas agências de publicidade e também novas regras para o cadastro de veículos de comunicação. Algumas regras nem mesmo o Executivo local, que tem uma publicidade várias vezes maior, tem exigido. Resta saber quem vai sair perdendo.
CPI DA SAÚDE COM O “PÉ NA COVA”
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde da Câmara Legislativa está prestes a chegar ao fim, literalmente como um cadáver. Quem não se lembra do seu início cinematográfico, envolvendo escândalos, denúncias e intimações? No final, quem saiu prejudicado foram alguns membros da própria CPI e também da mesa diretora da CLDF. Resta saber se no apagar das luzes haverá alguma mudança para a população do DF.
O “PASSARINHO” QUE INCOMODA
jornalista e blogueiro Odi Ribeiro, na sua famosa coluna “passarinho” escreveu, sem citar o nome, que um deputado distrital estaria cobrando uma espécie de “taxa social” do salário de cada um de seus empregados para fazer a política clientelista nas cidades do Entorno. Por causa disso, o jornalista passou ser ameaçado.
O REPÚDIO DA ABBP
Em nome da democracia e do direito da liberdade de expressão, a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP repudia as ameaças sofridas pelo Blogueiro Odir Ribeiro, conforme foram noticiadas em seu blog.
Em pleno Século XXI, na era da comunicação digital e das redes sociais, é inadmissível que um jornalista seja ameaçado em virtude do conteúdo jornalístico do seu site.
Levantamento realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj mostra que houve 161 casos de violência contra jornalistas em 2016. Com dois assassinatos. Além de 222 registros de ocorrências contra profissionais da comunicação no Brasil. Um aumento de 17,52% em comparação com 2015.
A ABBP presa pela liberdade de expressão, manifestações ideológicas e sempre se manifestará contrária a qualquer tentativa de cerceamento do exercício profissional de jornalista. Da mesma forma se manifestará contrária quando um jornalista estiver exercendo sua profissão desmoralizando os princípios basilares do jornalismo, o que não foi o caso.
#TodosSomosUm #ABBP