O ASSUNTO É

ISSO NINGUÉM MOSTRA! No Rio de Janeiro, um policial é ferido a cada 21 horas; 26 morreram

Publicado em

O número de policiais militares feridos em serviço explodiu em 2019. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) e da PM, obtidos pelo EXTRA via Lei de Acesso à Informação, revelam que, de janeiro a outubro, 339 agentes sofreram algum tipo de lesão durante seus turnos de trabalho — uma média de um policial ferido a cada 21 horas.

O número de PMs vitimados em 2019 equivale ao efetivo de um batalhão de pequeno porte, como o 17º BPM (Ilha do Governador). Do total de 339 policiais feridos, 26, ou 6%, morreram.

Todos os demais ficaram momentaneamente afastados do trabalho policial. Vários seguem de licença.

Leia Mais|Policiais vão para guerra, choram, morrem… mas a sociedade não se indigna

A quantidade de policiais feridos em 2019 é 46% maior do que a registrada no mesmo período do ano anterior, quando 232 casos foram contabilizados pela corporação e pelo ISP .

Entretanto, a proporção de vítimas fatais entre os feridos foi maior de janeiro a outubro de 2018: 26 agentes, ou 11%, morreram. De março a dezembro de 2018, a segurança do Rio esteve sob intervenção federal .

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe etapa da SLS com Rayssa Leal e Felipe Gustavo

No dia 13 de julho, Brasília não será apenas o centro político do país — será, por um dia, a capital mundial do skate. E você está mais do que convidado a fazer parte disso.

Mais Radar

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.