Damião Bezerra da Silva, 75 anos, está condenado a não voltar andar como antes. Há três meses internado no pronto-socorro de Ceilândia, o aposentado espera por uma cirurgia do colo do fêmur que nunca é feita. Ele e mais 30 pacientes foram simplesmente abandonados pelos médicos e padecem nos leitos dos imundos hospitais do DF, onde falta tudo
esde quando o escândalo da compra exagerada de próteses e órteses, de péssima qualidade, feita pela Secretaria de Saúde estourou e que virou assunto de investigação da CPI da Saúde da Câmara Legislativa, que dezenas de pacientes internados na rede pública não conseguem fazer a cirurgia de colo do fêmur.
Entre os pacientes está o aposentado e diabético Damião Bezerra. Ele faturou o fêmur ao escorregar em casa por causa da fraqueza natural dos ossos proporcionada pela idade. Damião encontra-se internado há três meses no pronto-socorro de Ceilândia onde existem mais cinco pacientes na mesma situação.
A Secretaria de Saúde desperdiçou R$ 75 milhões em compra de próteses e órteses de péssima qualidade para beneficiar uma máfia que envolve médicos e empresas fornecedoras, segundo investigações feitas pela CPI da Saúde da Câmara Legislativa. As investigações sobre a denúncia vão prosseguir a partir de fevereiro de 2017.
Ao contrário das fraturas de outros ossos, que ocorrem por traumas nas pessoas mais jovens, a fratura do quadril é um quadro bem mais grave e complicado. Não basta imobilizar o osso para curar uma fratura do colo do fêmur. O tratamento deve ser feito através de cirurgia, com colocação de placas, parafusos ou próteses metálicas.
Se pacientes como Damião Bezerra da Silva não conseguirem fazer a cirurgia o risco de perderem completamente a liberdade de locomoção é enorme. O governador Rodrigo Rollemberg não está nem aí.
PRONTO SOCORRO DA CEILÂNDIA É PIOR DO QUE A PAPUDA
[embedplusvideo height=”320″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2iN7x7e” standard=”http://www.youtube.com/v/Shkd2o3ELSI?fs=1″ vars=”ytid=Shkd2o3ELSI&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep9837″ /]
Você precisa fazer login para comentar.