O ASSUNTO É

COMPROMISSO DE IBANEIS| Itapoã ganhará escola classe este ano

Publicado em

Os estudantes do Itapoã não precisarão mais se deslocar até outra cidade para terem acesso ao ensino. O Governo do Distrito Federal vai construir, este ano, uma escola classe na cidade. Com investimentos da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) que totalizam R$ 9,5 milhões e com o projeto da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a instituição beneficiará cerca de 1,6 mil alunos.

 

A estrutura será composta por três pavimentos com 23 salas de aula. A infraestrutura também conta com espaços multiuso, biblioteca, laboratório, auditório, refeitório, parque, banheiros e quadra poliesportiva, entre outros.

Segundo o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos, os recursos para a obra estavam parados desde 2014. “Ano passado, criamos um grupo de trabalho para tirar o projeto do papel”, conta. “Fizemos algumas modificações na proposta inicial, e agora a construção está na fase de licitação.”

Em 2014, a SEE solicitou a construção de escolas classe. Por meio da Terracap, foi elaborado um projeto com a meta de aproveitar a estrutura metálica do Estádio Nacional Mané Garrincha.

“Na proposta final, verificou-se que as peças poderiam ter outra finalidade e que poderíamos voltar para um sistema convencional com redução de custo”, lembra Francisco Ramos.

Novas perspectivas

De acordo com o diretor, a previsão é licitar mais dois centros de ensino, um no Recanto das Emas e outro em Samambaia. As duas escolas terão a mesma estrutura da que será construída no Itapoã. Juntas, atenderão cerca de 3,2 mil estudantes.

“A ideia é desafogar as filas de espera, apesar de a demanda sempre ser crescente”, aponta o subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional da Secretaria de Educação (SEE), Cláudio Nelson Brandão.

Ele destaca que a pasta também busca parcerias com a iniciativa privada para trazer investimentos aos colégios da rede pública. “O sonho de qualquer gestor é atender à necessidade da população”, avalia.

“Estamos na fase de estudos, mas em vários estados do Brasil a iniciativa privada tem sido muito importante para manter escolas”

O administrador do Itapoã Valdemar Medeiros destacou a importância da construção da  nova unidade escolar para a cidade e que o governador Ibaneis Rocha, dessa forma,  cumpre a sua promessa de campanha feita a população.

Medeiros  destacou  que o Itapoã receberá ainda este ano obras de infraestrutura que irão melhorar a mobilidade urbana da cidade.

Ele informou também que a cidade receberá nova iluminação de LED, cujos  recursos são provenientes de  uma  emenda parlamentar do deputado Eduardo Pedrosa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

ABBP divulga nota sobre eleições municipais no País

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) divulgou, nesta quinta...

Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão comemora seus 98 anos

O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), a Casa de...

PF prende quadrilha que lavava dinheiro do tráfico internacional

Cerca de 50 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e...

Espaços culturais oferecem opções aos brasilienses

Até este domingo (19), o Espaço Cultural Renato Russo recebe o...

Patrocinado pelo BRB, Gabriel Bortoleto conquista título de F3

O Banco BRB é um dos maiores patrocinadores do esporte no País em diferentes modalidades, entre as quais, o automobilismo.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»