O comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Hamilton Santos Esteves Junior, cumpriu sua palavra de promover em 36 horas os bombeiros militares, após ser notificado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal para que fossem efetuadas as promoções, vindo a ser realizadas em menos de 48 horas conforme divulgado pela mídia.
ato do Coronel Hamilton só veio comprovar e contrariar o que muitos afirmavam de que não havia disposição do comando em trazer os benefícios de fato e direito às Praças do CBMDF.O jogo político montado nos bastidores foi carregado de sujeiras. Grupos políticos contrários ao comando do Cel. Hamilton tentaram de todas as formas jogarem a opinião interna contra o comando.
Três petições foram protocoladas pelo comando no Tribunal de Contas do DF além de uma resposta consubstanciada acerca de questionamentos do Ministério Público, solicitando a liberação das promoções. A inércia desses órgãos, antes da decisão final, levou o comando a ir seis vezes numa só semana ao TCDF solicitar a tramitação urgente do julgamento para a efetivação das promoções, desejo íntegro do comandante Hamilton.
Com o primeiro imbróglio resolvido, o próximo passo do comando será a efetivação da Comissão de Promoções de Praças (CPP) para dar celeridade e efetividade maior nas promoções de novembro, beneficiando centenas de bombeiros militares. Com mais esse ato fica definitivamente comprovado o zelo, respeito e preocupação do Cel. Hamilton para com sua tropa.
Agora ficam os questionamentos: Até quando vamos continuar à mercê dessa política suja, patrocinada por determinados grupos e pessoas que se dizem representar os nobres integrantes de uma corporação bicentenária? Será que a ganância e soberba diante do poder vai continuar com a máxima da “farinha pouca, meu pirão primeiro”? Sim, porque até o momento esses grupos e pessoas só trouxeram desgastes, inércia, ineficiência e tentaram a todo custo implantar a política de “dividir para somar”, sem mostrarem nenhum resultado positivo. É esperar para ver, pois 2018 está bem ali…
Postado por Radar