O ASSUNTO É

A QUE VIEMOS

Publicado em

Diante das constantes ameaças de derrubadas de casas, muros e guaritas dos condomínios horizontais do Distrito Federal, síndicos e moradores da região do Jardim Botânico e do Tororó, decidiram criar um instrumento de defesa permanente, como forma de pressionar o GDF no sentido de acelerar o processo de regularização que pouco avançou em decorrência da nossa inércia e pela falta de compromisso daqueles que em ano eleitoral pedem os nossos votos e não cumprem as suas promessas.

Nos últimos 30 anos, pouco foi feito para que o GDF saísse do grave problema fundiário e reconhecesse o direito à moradia daqueles que compram seus lotes de boa-fé em um dos condomínios horizontais do DF. Hoje, cerca de 600 mil pessoas moram em condomínios horizontais e vivem constantemente ameaçados de verem suas casas derrubadas por causa da insegurança jurídica que afeta uma população condominial duas vezes maior que a população de Cinelândia.

Ora, um Estado Democrático de Direito designado a garantir o exercício de direitos sociais e individuais para os seus cidadãos não pode olvidar que dentre os direitos sociais esteja o da moradia. A cada campanha eleitoral candidatos ao Buriti cometem o estelionato eleitoral firmando compromisso pela regularização, promessa que jamais é cumprida quando chegam ao Poder.

O “Radar Condomínios”, surgiu como arma para defender os interesses de uma população que ao logo do tempo tem sido vitima da infâmia institucional acusada de ”invasora” ou “grileira”. O Radar surgiu para cobrar e lutar pela completa regularização dos condomínios horizontais do Distrito Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Depois de quebrar o Brasil, Lula arma cilada para endividar o povo

Governo Lula, após afundar o país em dívidas, agora empurra 68 milhões de trabalhadores para o consignado: mais uma armadilha que troca alívio por correntes. Enquanto os bancos lucram, o povo irá afundar na miséria.

Mais Radar

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Presidente do SindSaúde é detida em protesto da categoria no Buriti

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->