Na luta contra o câncer, o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), volta a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista.
Ele foi intubado após a descoberta de um sangramento no estômago na manhã desta segunda-feira (3).
A transferência para a UTI foi decidida após Um exame de endoscopia detectou um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.
O médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, afirmou que o sangramento foi controlado pelo endoscopista.
Em outubro de 2019, Bruno Covas foi diagnosticado com um câncer na região da cárdia, localizada na transição entre o estômago e o esôfago, durante uma consulta para tratar uma infecção de pele.
Na época, também foi diagnosticada metástase do câncer original, com linfonodos aumentados ao redor do pâncreas e um nódulo no fígado.
Desde o começo de abril, a luta do prefeito contra o câncer tem ficado cada vez mais dura.
Ele recebeu alta na semana passada após ficar internado duas semanas para tratar novos focos da doença no fígado e nos ossos.
Além disso, Covas teve de drenar líquidos acumulados na região do seu abdômen e pulmão. Exames recentes indicaram que o tumor estava em metástase —foram encontrados novos pontos da doença no fígado e nos ossos.