Durante a madrugada desta quinta-feira (29), três pessoas foram baleadas em uma briga entre torcidas organizadas na Zona Norte do Recife. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio.
A desavença se deu após a vitória do Sport sobre o Náutico na noite da quarta-feira (28). Tudo aconteceu entre a Avenida Rosa e Silva e a Rua do Futuro, próximo à sede do time que perdeu.
Antes do jogo, um grupo de vândalos já tinha atacado com pedras o ônibus de jogadores do Náutico, quando eles chegavam à Ilha do Retiro.
Devido a situação atual dos dois times, a partida foi intitulada como “Clássico dos Clássicos”. O jogo seria decisivo para as duas equipes, poque a vitória daria acesso ao G4 ao o Sport e tiraria o Náutico da zona de rebaixamento da série B.
Nos vídeos postados nas redes sociais é possível ouvir o som de tiros e ver pessoas com camisas de times de futebol, correndo. Nas narrações, moradores relatam que a polícia usou balas de borracha para dispersar a briga.
Após episódios de violência e vandalismo nos estádios, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a extinção de três torcidas organizadas nos jogos, desde 2020.
De acordo com a Polícia Militar, três homens foram encontrados, feridos por armas de fogo. Os agentes encaminharam as vítimas para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, que fica no centro de Recife.
Ainda segundo a PM, os tiros teriam sido realizados por quatro pessoas, que fugiram e ainda não foram identificadas. Já a Polícia Civil informou que “as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do caso”.