O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já estuda medidas contra o Santos, pelo mal comportamento da torcida no último jogo contra o Corinthians. O grupo arremessou bombas no campo da Vila Belmiro no fim do segundo tempo.
De acordo com procurador-geral Ronaldo Piacente, a Procuradoria pode pedir a interdição do estádio, e também manter jogos com portões fechados.
“Agora já pediram uma liminar ao presidente do STJD, que são medidas imediatas. Haverá, provavelmente, um pedido da Procuradoria para a interdição ou (será) já imediatamente fechado”, disse Piacente, em entrevista ao canal ESPN.
A denúncia deve ter como base o artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que menciona a repressão a lançamentos de objetos em campo, atos de desordem, invasão de campo ou local de disputa de um evento esportivo.
O Santos pode ser multado em até R$ 100 mil, além de perder até 10 mandos de campo, pelo ato de vandalismo. O Time paulista, que perdeu para o Corinthians por 2 x 0, ainda pode ter seu treinador demitido.