A seleção brasileira de futebol masculina enfrenta o Chile na noite desta quinta-feira (04), pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O confronto será realizado no estádio Maracanã, a partir das 21h30.
Depois do duelo de hoje, a seleção enfrenta a Bolívia fora de casa na próxima terça (9). Classificados, os brasileiros encaram os chilenos, últimos colocados e fora do Mundial de 2026.
Setenta mil ingressos foram colocados à venda para o jogo de despedida da seleção, que terá show de abertura com a cantora baiana Ivete Sangalo. O Brasil está em terceiro lugar nas Eliminatórias, com 25 pontos.
As estatísticas também apontam um amplo favoritismo da seleção. Os chilenos são os maiores “fregueses” da história do futebol brasileiro. Em 74 partidas, foram 52 vitórias da amarelinha, 14 empates e oito derrotas.
Após três treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Ancelotti deve escalar o time brasileiro com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
A arbitragem de duelo Brasil x Chile será venezuelana. Alexis Herrera (árbitro); Lubin Torrealba e Albeto Ponte (assistentes); Alejandro Velázquez (quarto árbitro) e Ángel Arteaga (VAR).