Na noite de domingo (02), o São Paulo mostrou garra para alcançar a classificação na Libertadores de 2026. O tricolor conseguiu duas vitórias consecutivas depois de viver uma fase difícil na competição.
O resultado mais recente levou a equipe aos 44 pontos, na oitava posição. Caso mantenha essa colocação até o fim, a indefinição sobre 2026 pode durar até 21 de dezembro, data da final da Copa do Brasil, torneio que pode abrir a oitava vaga.
Por isso, é importante que o São Paulo siga a escalada, já que a indefinição poderá atrapalhar o planejamento para 2026.
No jogo em que completou exatamente um turno neste Brasileirão, agora com 19 jogos à frente do São Paulo na competição, Crespo chegou à décima vitória, com mais dois empates e sete derrotas, num aproveitamento de 56%.
Nas duas últimas rodadas, venceu dois ex-treinadores do São Paulo: Rogério Ceni no duelo com o Bahia e, no domingo, Fernando Diniz, agora no Vasco.
Sem Maik e Luciano, suspensos, Crespo apostou em substitutos naturais: Maílton e Tapia. Diante de um Vasco que trata muito bem a bola pelo chão, o Tricolor pressionou o setor defensivo do Vasco e também teve espaços para jogar. Desde cedo, teve bons momentos, mantendo o jogo equilibrado.

