O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), baniu do futebol o jogador Marcos Vinicius Alves Barreira, conhecido como Romário, além de impor uma multa contra ele no valor de R$ 25 mil. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (29)
O ex-jogador do Vila Nova foi punido por participar de um esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol.
O tribunal desportivo também puniu o volante Gabriel Domingos com uma suspensão de 720 dias e uma multa de R$ 15 mil.
De acordo com a Corte as decisões foram tomadas por unanimidade. A decisão foi de primeira instância, podendo os acusados recorrerem da decisão.
As punições foram motivadas pela participação dos dois em um esquema de manipulação de resultados no jogo entre Vila Nova e Sport.
- Sem Neymar, Brasil encara o Haiti sob pressão e de olho nos rivais das oitavas
- Cartão Vermelho para o Racismo mobiliza mais de 200 mil torcedores
- Museu do Futebol lança exposição sobre camisas da seleção brasileira
- CBF anuncia ampliação de contrato com técnico Carlo Ancelotti
- Governo abre consulta pública para construir legado da Copa de 2027
Segundo as denúncias, resultado de uma operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) chamada de Penalidade Máxima, Romário, que à época atuava no Vila Nova, atuou para tentar cooptar atletas para cometer pênaltis na partida em questão.
Já Gabriel, que também defendia a equipe goiana na oportunidade, acabou envolvido no caso por afirmar, em troca de mensagens com apostadores, que toparia a proposta, o que não se concretizou no final.

