O ASSUNTO É

Presidente da CBF denuncia racismo durante convocação da seleção

Publicado em

Durante a convocação da seleção brasileira, nesse domingo (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou ter presenciado um caso de racismo na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Segundo o dirigente, o departamento jurídico da entidade está atuando no caso. Ele não revelou detalhes sobre o que aconteceu, nem citou nomes. Ednaldo afirmou que o caso deve ser detalhado em breve, no próprio site da entidade.

Durante o evento, o gestor ressaltou que o racismo é um crime que constrange as pessoas, quando não são fortes ou não têm a vivência de resistir. “Comecei a sofrer racismo desde os oito anos de idade. A gente sofre em qualquer momento. Aqui dentro teve. Aqui dentro do auditório hoje teve racismo”.

Durante o encontro, o presidente foi questionado sobre o caso de Vinícius Júnior e o fato de a seleção mandar um dos seus amistosos na Espanha, onde o jogador brasileiro sofreu ataques racista recentemente.

Sobre o assunto, a CBF já havia se manifestado nas redes sociais e dentro dos estádios com a campanha “Com racismo não tem jogo”. No domingo, a entidade envelopou suas dependências com cores e frases contra o racismo. Integrantes da CBF e o técnico interino da seleção principal vestiam a camisa da campanha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sesc-DF conquista 75 medalhas no Centro-Oeste de Natação em Cuiabá

Ao todo, a competição reuniu 355 atletas de 34 clubes da região, além de equipes convidadas do Rio de Janeiro e de São Paulo .

Mais Radar

São Paulo estreia bem e vence Talleres na Argentina pela Libertadores

Tradição não se discute. E foi com essa premissa que o...

Brasil visita Argentina pelas Eliminatórias nesta terça (25)

O Brasil enfrenta a Argentina, a partir das 21h desta terça-feira...

Seleção se apresenta em Brasília para jogo das Eliminatórias na quinta

Parte dos 23 convocados da seleção brasileira se apresentou em Brasília...

Renato Constantino: “Brasília se prepara para ser polo do automobilismo”

O presidente da FADF, anuncia a reabertura do Autódromo de Brasília, prevista para agosto, com competições como Fórmula 4 e Stock Car. A cidade também ganhará um kartódromo e retomará cursos de pilotagem após 11 anos.

Candangão: atacante Dentinho reforça o ataque do Brasiliense

Dentinho é o novo reforço do Brasiliense para o Candangão BRB 2025. Com passagens por Corinthians, Shakhtar e Ceará, o atacante chega para agregar experiência e qualidade ao elenco, reforçando a ambição do Jacaré na busca por títulos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.