Durante a convocação da seleção brasileira, nesse domingo (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirmou ter presenciado um caso de racismo na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Segundo o dirigente, o departamento jurídico da entidade está atuando no caso. Ele não revelou detalhes sobre o que aconteceu, nem citou nomes. Ednaldo afirmou que o caso deve ser detalhado em breve, no próprio site da entidade.
Durante o evento, o gestor ressaltou que o racismo é um crime que constrange as pessoas, quando não são fortes ou não têm a vivência de resistir. “Comecei a sofrer racismo desde os oito anos de idade. A gente sofre em qualquer momento. Aqui dentro teve. Aqui dentro do auditório hoje teve racismo”.
Durante o encontro, o presidente foi questionado sobre o caso de Vinícius Júnior e o fato de a seleção mandar um dos seus amistosos na Espanha, onde o jogador brasileiro sofreu ataques racista recentemente.
Sobre o assunto, a CBF já havia se manifestado nas redes sociais e dentro dos estádios com a campanha “Com racismo não tem jogo”. No domingo, a entidade envelopou suas dependências com cores e frases contra o racismo. Integrantes da CBF e o técnico interino da seleção principal vestiam a camisa da campanha.