Mesmo com toda credibilidade atribuída a Pelé por suas grandes marcas no futebol, o atacante Neymar pode igualar ou ultrapassar o Rei do futebol, nos números ainda nessa Copa do Mundo.
O Brasil joga nesta sexta-feira (9) contra a Croácia pelas quartas de final, se fizer gol, o atual camisa 10 da seleção vai poder se juntar ao ídolo do Santos em quantidade de gols.
O menino Ney, que agora já é adulto, foi o autor do segundo gol na partida das oitavas, contra a Coreia do Sul. Com isso, ele chegou a 76 gols feitos com a camisa da seleção, ficando com apenas um a menos que Pelé.
De acordo com a FIFA, Pelé alcançou a marca em 92 jogos. Para conseguir balançar as redes essa quantidade de vezes, Ney precisou de 123 duelos. Neymar marcou 46 gols em 69 amistosos, de acordo com as estatísticas. Pelé, por outro lado, atuou em 65 amistosos, quando marcou 51 gols.
Depois de Pelé, Neymar é o maior artilheiro da Seleção Brasileira, seguido de Ronaldo com 62 gols em 99 jogos. Em quarto lugar vem Romário com 55 gols em 70 jogos e depois Zico com 48 gols em 71 jogos.