A empresa norte-americana Turner está impedida de transmitir jogos do Campeonato Brasileiro. A liminar foi dada pelo desembargador Maldonado de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
Sua decisão afirma que concede a liminar para “impedir que as agravadas promovam ou autorizem a transmissão de TV Fechada” dos clubes que tenham contrato com a Globo.
A ação foi impetrada pela Globo na segunda instância de Justiça do Rio de Janeiro.
Antes, a Globo havia perdido na primeira instância, cuja decisão judicial tinha sido favorável à empresa norte-americana que usava a MP do Mandante para transmitir jogos em casa dos times com os quais tem contrato com a emissora dos Marinho.
A Globo alegou que adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão das partidas do Brasileirão disputadas por Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco até 2024 e que a MP 984/2020 não pode retroagir, anulando contratos já firmados antes da norma.
A decisão judicial é especialmente direcionada ao jogo entre Coritiba x Flamengo, no sábado, embora valha para todas as partidas.