Com reação fria de Luciano, o São Paulo levou a melhor sobre o Fortaleza, com a vitória de 2×0, na noite desta quinta-feira (02). O confronto no Castelão começou com o tricolor do Morumbi marcando o primeiro gol, seguida de uma expulsão.
O gol de Tapia mal foi comemorado, e Rigoni foi expulso pouco tempo depois, após uma entrada forte no jogador adversário. Mesmo com um a menos, o tricolor dominou o jogo e marcou mais um no final do segundo tempo, com Luciano.
No entanto, o camisa 10 não chegou a comemorar o gol, nitidamente ainda abalado com as críticas, após a eliminação da Libertadores. O desânimo faz parte das quatro derrotas consecutivas, contra a LDU, Santos e Ceará.
A vitória em 2 de outubro precisa ser um novo recomeço para o São Paulo, que tem clássico contra o Palmeiras no Morumbis, neste domingo, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Com energia recuperada, o São Paulo agora tenta terminar o ano novamente com uma vaga na Libertadores e uma base de equipe montada para as disputas de 2026.