No tarde deste sábado( 4) o Maracanã foi palco de uma conquista histórica para o Fluminense. A equipe carioca escreveu seu nome definitivamente na história da Libertadores ao se sagrar campeã pela primeira vez.
Tricolor carioca bateu o Boca Juniors por 2 x 1 e sagrou-se campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história
A vitória representa uma superação para o Fluminense, que há 13 anos carregava o peso da dolorosa derrota para a LDU na final de 2008.
Na ocasião, a equipe equatoriana conquistou o título nos pênaltis, deixando um profundo sentimento de frustração para os torcedores tricolores.
Agora, finalmente, o fantasma dessa derrota foi completamente enterrado com o título da Libertadores, o mais cobiçado por qualquer clube sul-americano.
Conseguimos. É nossa. pic.twitter.com/24K6DTmB9P
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 5, 2023
O jogo começou com muita intensidade, com ambas as equipes mostrando a importância do confronto.
O Fluminense abriu o placar com um gol de Keno no primeiro tempo, enchendo de esperança os torcedores presentes no Maracanã e também aqueles que acompanhavam a partida em todo o país.
No entanto, o Boca Juniors não se deu por vencido e buscou a reação na etapa complementar.
O lateral-direito Advíncula foi o responsável por igualar o marcador, recolocando os argentinos na disputa pelo título. A tensão aumentava a cada minuto, pois as duas equipes sabiam que não haveria tempo para erros.
Na prorrogação, eis que surge o herói improvável da partida: John Kennedy. O jovem atacante recebeu uma previsão de gol de seu técnico, Fernando Diniz, minutos antes de entrar em campo, e foi exatamente o que aconteceu.
O gol que tanto sonhamos saiu dos pés dele! OBRIGADO, JOHN KENNEDY! OBRIGADO!pic.twitter.com/7rW0TXUTrn
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 4, 2023
Com uma bela jogada individual, Kennedy bateu no canto do goleiro adversário, colocando o Fluminense novamente em vantagem vencendo o título.
AQUELE DIA QUE ESPERAMOS TANTO! PODEMOS GRITAR: SOMOS CAMPEÕES DA AMÉRICA! 🏆🇭🇺 pic.twitter.com/GBP3weyWKl
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 4, 2023