Nesta segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), o Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, dá o pontapé inicial em busca do título do Mundial de Clubes da Fifa, enfrentando o Al Ahly, campeão da Champions League da África, pelas semifinais da competição.
Após a emocionante conquista do primeiro título da Copa Libertadores da América há apenas 44 dias, o Fluminense estará no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, palco desse confronto eletrizante entre brasileiros e egípcios.
هيا فلومينينسي
يوم المباراة pic.twitter.com/aYvpeGRL0y
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 17, 2023
O Fluminense chega embalado pela vitória espetacular na final da Libertadores contra o River Plate, onde reverenciou a história do clube e conquistou a tão sonhada taça. Agora, o desafio é ainda maior: se consagrar como o melhor time do mundo.
A equipe tricolor vai em busca do bicampeonato para o Brasil, na última vez que isso aconteceu foi com o Corinthians em 2012.
Para isso, os jogadores do Fluminense sabem que precisam manter o foco, a determinação e a disciplina tática que foram tão importantes durante a campanha na Libertadores.
O Al Ahly, por sua vez, não será um adversário fácil de ser batido. O clube egípcio possui uma trajetória vitoriosa na Champions League da África, sendo o maior campeão da competição, com 10 títulos.
A equipe já demonstrou sua qualidade ao conquistar o título continental, e certamente vai querer fazer história também no Mundial.