A atual situação do Flamengo não é nada boa. A antiga coleção de vitórias, que hoje se traduz em derrotas, vem deixando os torcedores cada vez mais na bronca com o time rubro-negro. Dentre os muitos vexames colecionados, desta vez, o Fla perdeu de 2x 0 para o Maringá, com direito a “olé” da torcida adversária, nessa quinta-feira (13).
Na derrota, no Paraná, a apatia e falta de concentração foi o que mais se destacou dentro de campo. Erros de passes e finalizações incoerentes foram diminuindo o rendimento do grupo, que não estava lá essas coisas.
Desde a saída do técnico Dorival Júnior para a entrada de Vítor Pereira, o mengão só passa vergonha. Foi assim contra Al Hilal e Fluminense, por exemplo. De lá para cá, o esquema tático não funcionou, bem como a produtividade e entrosamento do elenco mais caro, atualmente.
A situação do atual campeão da Copa do Brasil já não era das melhores, e abalou ainda mais a equipe, depois de perder para um time de série D, fora do Rio. Os jogadores aceitaram ser dominados do início ao fim do jogo.
Toda essa frustração, vem seguida de uma baita derrota para o Fluminense (4×1), em pleno domingo de páscoa.
Nesse último jogo contra o Maringá, o time carioca estava sob o comando interino de Mário Jorge, que não teve muito tempo para treinar e organizar o grupo para o confronto, valendo a classificação nas oitavas da Copa do Brasil. Resta agora, esperar o jogo da volta para tentar reverter o resultado em casa.