O ASSUNTO É

Ex-dirigentes de Flamengo e Corinthians viram deputados no embalo dos clubes

Publicado em

Usando a estratégia de ser ex-dirigentes dos dois maiores times brasileiros, Andrés Sanchez e Eduardo Bandeira de Mello conseguiram o pleito para ocupar duas cadeiras na Câmara dos Deputados em 2023.

O projeto de migrar do futebol para a política deu certo para os antigos presidentes de Corinthians e Flamengo. Na direção do alvinegro, Andrés Sanchez foi figura ativa no ressurgimento do clube. Já Eduardo é lembrado por abrir caminhos para a conquista de grandes títulos do rubronegro.

As obras da Arena do timão, por exemplo, teve início na gestão Andrés, bem como a construção do centro de treinamento no Dr. Joaquim Grava. Sob o mesmo comando, o time conquistou a Copa do Brasil de 2009 e o Brasileirão de 2011.

O corintiano, que já é envolvido com a política, foi eleito em 2014 como deputado federal, por São Paulo, levando 169.834 votos. Em 2015, assumiu também a cadeira de diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um segundo mandato, Sanchez voltou a assumir como chefe executivo corintiano, em 2018.

Sobre o outro candidato eleito, Eduardo Bandeira de Mello, um dos seus feitos foi a quitação de dívidas consideráveis, que estavam pendentes no rubronegro.

De 2013 e a 2018, o dirigente conseguiu, em dois mandatos, pagar R$ 800 milhões. O reflexo do bom trabalho veio por meio dos 72.725 votos para deputado federal pelo PSB do Rio de Janeiro.

Para a nova missão, Bandeira de Mello promete muito trabalho e comprometimento no Congresso Nacional. As principais pautas são relacionadas à educação, saúde e meio-ambiente, segundo ele.

“Fazendo um paralelo do que a gente fez no Flamengo, a nossa gestão foi marcada por competência, por transparência e por integridade. Se não tiver essas três coisas, você não chega a lugar nenhum”, ressalta o candidato eleito.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para a seleção estudantil da UnDF são prorrogadas até 25 de maio

Foram prorrogadas até o dia 25 deste mês as inscrições para o processo seletivo estudantil 2025 da UnDF. Interessados em ingressar na universidade devem...

Mais Radar

Brasília recebe etapa da SLS com Rayssa Leal e Felipe Gustavo

No dia 13 de julho, Brasília não será apenas o centro político do país — será, por um dia, a capital mundial do skate. E você está mais do que convidado a fazer parte disso.

Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único

O médico Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol,...

Mesmo com expulsão, São Paulo se classifica para oitavas na Liberta

Mesmo com o empate, a noite foi de festa no Morumbis,...

Felipe Surian é o novo técnico do Capital

Felipe Surian é o novo técnico do Capital. Com currículo vitorioso, ele chega para mudar o rumo do time e buscar resultados. A missão: dar identidade e confiança à equipe.

Crise no Capital: Roberto Fernandes cai e o torcedor sente instabilidade

Domingo amanheceu pesado para quem acompanha o Capital. A notícia que veio no sábado à noite ainda reverbera: Roberto Fernandes não é mais o técnico do clube.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.