Ocupando a 5ª posição da classificação com seis pontos, o Tricolor das Laranjeiras pode até mesmo igualar a pontuação do líder Botafogo em caso de vitória.
Para isto, terá que deixar de lado a derrota de 4 a 2 para o Fortaleza na última rodada do Brasileiro, quando atuou com uma formação alternativa, e tentar manter o nível de atuação apresentado no triunfo de 5 a 1 diante do River, na última terça (2), pela Copa Libertadores.
A expectativa é que neste sábado o técnico Fernando Diniz coloque em campo o que tem de melhor.
Porém, um problema certo é a ausência do atacante Keno, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.
Com isso o Tricolor deve enfrentar o Vasco com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Lima (John Kennedy) e Ganso; Arias e Cano.
Com passagem pelo Vasco, o centroavante argentino é a grande esperança de gols do Fluminense.
Vivendo uma fase especial, Cano é o jogador em atividade no Brasil com mais gols marcados em 2023, com 23 gols em 21 partidas após o hat-trick contra os Millonarios.
Diante deste panorama os torcedores tricolores estão animados e confiantes em mais uma vitória, o que aumenta a possibilidade de o clássico ser disputado com o Maracanã com lotação máxima.
Já o Vasco chega ao confronto tentando se recuperar de derrota de 1 a 0 para o Bahia na última rodada da competição, na segunda-feira (1) em pleno estádio de São Januário.
Já eliminado da Copa do Brasil, o Cruzmaltino foca todas as suas atenções no Brasileiro, onde tem uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos.
Fonte EBC