De um clássico é possível esperar tudo, isso inclui as polêmicas, os gols e também as melhores jogadas da partida. No entanto, esperar que o juiz erre três vezes no mesmo confronto não estava nos cálculos dos são-paulinos, nesse domingo (14). Principalmente porque os erros interferiram no resultado da partida.
A 6ª rodada do Brasileirão aconteceu na tarde de ontem entre Corinthians x São Paulo. O alvinegro recebeu o tricolor na Arena, que desde sua fundação, nunca deu vitória para o time paulista.
Em entrevista coletiva, no final do jogo, Dorival comentou sobre o resultado. “Fiquei muito satisfeito com o empenho da equipe. Todos preocupados com a retomada de bolas e marcação. Mas sobre o resultado, foi lamentável o que aconteceu aqui hoje. Os próprios jogadores da equipe adversária disse que não foi pênalti”, desabafou o treinador tricolor.
O Majestoso foi marcado por lances polêmicos e mal interpretados pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que começou marcando um pênalti inválido para o time da casa, minutos depois do placar ter sido aberto pelo time visitante.
Dorival Júnior, técnico recém contratado do São Paulo, não se conformou com as irregularidades cometidas pelo juiz, que nem lembrou do VAR quando tomou decisões que prejudicaram o tricolor.
O time de três cores foi melhor em campo durante toda a partida. No entanto, além do pênalti mal marcado no final da primeira etapa, o árbitro continuou se precipitando e marcou impedimento em um gol válido de Calleri. Além disso, o juiz talvez não tenha visto o toque de mão da zaga alvinegra que beneficiaria o São Paulo.
Em entrevista no fim do primeiro tempo, o autor do gol do São Paulo, o meia Michel Araújo disse que o Corinthians jogava com “12 em campo”, contando com o juiz.
O professor tricolor está mais tranquilo, porque desde que assumiu o comando o time, ainda não perdeu nenhum jogo. Foram 3 vitórias e 4 empates, até agora. Quem não comemorou muito o resultado foi a equipe de Luxemburgo, que ainda não conseguiu ganhar de ninguém no campeonato.
Em um jogo marcado por revoltas da parte tricolor, em um determinado momento, a torcida corintiana começou a entoar cantos homofóbicos direcionados ao jogadores do São Paulo, fato que levou o árbitro a interromper a partida por alguns minutos.
O placar final de 1×1 poderia ter sido de 3×0, caso o árbitro tivesse sido mais coerente. No fim da segunda etapa a chateação estava nítida no semblante da equipe do Morumbi e seu treinador. O resultado deixou o tricolor no 10º lugar e o Timão em 17º.