O ASSUNTO É

Dorival se mostra insatisfeito com arbitragem após empate do tricolor fora de casa

Publicado em

De um clássico é possível esperar tudo, isso inclui as polêmicas, os gols e também as melhores jogadas da partida. No entanto, esperar que o juiz erre três vezes no mesmo confronto não estava nos cálculos dos são-paulinos, nesse domingo (14). Principalmente porque os erros interferiram no resultado da partida.

A 6ª rodada do Brasileirão aconteceu na tarde de ontem entre Corinthians x São Paulo. O alvinegro recebeu o tricolor na Arena, que desde sua fundação, nunca deu vitória para o time paulista.

Em entrevista coletiva, no final do jogo, Dorival comentou sobre o resultado. “Fiquei muito satisfeito com o empenho da equipe. Todos preocupados com a retomada de bolas e marcação. Mas sobre o resultado, foi lamentável o que aconteceu aqui hoje. Os próprios jogadores da equipe adversária disse que não foi pênalti”, desabafou o treinador tricolor.

O Majestoso foi marcado por lances polêmicos e mal interpretados pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que começou marcando um pênalti inválido para o time da casa, minutos depois do placar ter sido aberto pelo time visitante.

Dorival Júnior, técnico recém contratado do São Paulo, não se conformou com as irregularidades cometidas pelo juiz, que nem lembrou do VAR quando tomou decisões que prejudicaram o tricolor.

O time de três cores foi melhor em campo durante toda a partida. No entanto, além do pênalti mal marcado no final da primeira etapa, o árbitro continuou se precipitando e marcou impedimento em um gol válido de Calleri. Além disso, o juiz talvez não tenha visto o toque de mão da zaga alvinegra que beneficiaria o São Paulo.

Em entrevista no fim do primeiro tempo, o autor do gol do São Paulo, o meia Michel Araújo disse que o Corinthians jogava com “12 em campo”, contando com o juiz.

O professor tricolor está mais tranquilo, porque desde que assumiu o comando o time, ainda não perdeu nenhum jogo. Foram 3 vitórias e 4 empates, até agora. Quem não comemorou muito o resultado foi a equipe de Luxemburgo, que ainda não conseguiu ganhar de ninguém no campeonato.

Em um jogo marcado por revoltas da parte tricolor, em um determinado momento, a torcida corintiana começou a entoar cantos homofóbicos direcionados ao jogadores do São Paulo, fato que levou o árbitro a interromper a partida por alguns minutos.

O placar final de 1×1 poderia ter sido de 3×0, caso o árbitro tivesse sido mais coerente. No fim da segunda etapa a chateação estava nítida no semblante da equipe do Morumbi e seu treinador. O resultado deixou o tricolor no 10º lugar e o Timão em 17º.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Mais Radar

Calendário do Brasileirão 2025 terá duração de 10 meses, anuncia CBF

Com início em 29 de março e término em 21 de...

Seleção brasileira se prepara para jogos das Eliminatórias

Quarta colocada na classificação geral, a Seleção Brasileira visita a Venezuela...

Botafogo se firma na liderança e busca título com foco total

O Botafogo recebe o Cuiabá, a partir das 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (9) no estádio Nilton Santos, com a intenção de manter a vantagem na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Corinthians vence clássico com o Palmeiras para se afastar do Z4

Ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0, o Corinthians deu...

Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final

Com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»