O ASSUNTO É

DF é o primeiro a lançar time feminino de cegos no Centro-Oeste

Publicado em

A Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF) traz o primeiro time de futebol de cegos feminino do Centro-Oeste. O time nasceu com o intuito de fomentar o futebol feminino.

Depois de uma equipe de São Bernardo (SP), o grupo do DF é o segundo da modalidade, no país. A ADEF tem tradição na modalidade e é a 5ª colocada na Liga Feminina de Futsal.

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), entidade que cuida da modalidade tinha conhecimento, até então, apenas do time paulista.

A ideia inicial era criar um time de mulheres, mas por não existir competição para abraçar o paradesporto, foi criada uma equipe masculina, comandada pelo técnico Marcelo Ottoline.

O projeto das meninas também será comandado por Ottoline. O professor atua com o futebol de cegos desde 2009 e está entusiasmado.

“Essas meninas estão fazendo história ao abrir portas aqui em Brasília e no Brasil. A nossa ideia é divulgar cada vez mais o futebol de cegos feminino para que juntos, consigamos construir um calendário, criar competições. Demos o primeiro passo”, diz Marcelo.

O professor ressalta que, por ser a primeira vez de algumas atletas, os treinos estão sendo mais leves e sem muita cobrança.

“Primeiro a gente faz um treino educativo sem a bola, para elas terem percepção de espaço e ganhar confiança e depois a gente faz atividades com bola. Para o primeiro treino, eu fiquei muito feliz pelo desempenho delas e espero que mais meninas venham treinar com a gente”, declarou o treinador.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Por que o Maranhão é o estado mais pobre do país? Roberto Rocha explica

Ex-senador Roberto Rocha critica a classe política do Maranhão por explorar a pobreza em vez de promover soluções para incluir os maranhenses na riqueza do estado. Com renda média de R$ 409 e 30% em insegurança alimentar, o Maranhão segue como o mais pobre do Brasil.

Mais Radar

Seleção encara Chile e se despede da torcida brasileira no Maracanã

A seleção brasileira de futebol masculina enfrenta o Chile na noite...

Após eliminatórias Brasil fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul

A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul no dia 10...

São Paulo domina e garante vitória sobre o Galo no Brasileirão

A noite desse domingo (24) foi de espetáculo no Morumbi. Os...

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

O Flamengo fez história, na noite deste sábado (23) no estádio...

São Paulo recebe Atlético Nacional pelas oitavas da Liberta nesta terça (19)

O São Paulo recebe na noite desta terça-feira (19), o Atlético...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.