O ASSUNTO É

Daniel ALves diz que críticas não afetam seu desempenho profissional na seleção

Publicado em

Criticado por ser um dos selecionados para o time brasileiro da Copa do Catar, Daniel Alves disse nessa quarta-feira (30) que comentários sobre seu desempenho incomoda, mas não afeta o lado profissional.

Aos 39 anos, o atleta é o capitão mais velho a usar a braçadeira do Brasil em uma Copa do Mundo. O lateral-direito é dono do status de jogador com mais títulos na história do futebol.

Sobre a oportunidade de entrar em campo contra Camarões nesta sexta-feira (2), no Lusail Stadium, ele diz que é motivo de orgulho. “São muitos anos de história aqui na Seleção, e poder encerrar esse ciclo jogando uma Copa do Mundo é um privilégio”.

Questionado sobre sua função no elenco de 26 jogadores depois de ser preterido por Tite para substituir Danilo contra a Suíça, Daniel Alves ironizou quem questiona seu papel e disse que a vida premia aqueles que amam o que fazem e se entregam de corpo e alma.

“Historicamente, na Seleção alguém teve que pagar a conta. Se eu estivesse no Barcelona, dificilmente esse debate aconteceria. Eles erraram porque colocaram na conta de quem mais tem argumentos para pagar. Incomoda, mas não me afeta”, ressaltou o jogador.

O lateral destacou que as críticas são normais por causa da idade e por não estar no melhor momento dele. Ele ainda enfatiza que a Seleção e a Copa não se trata apenas de estar no melhor momento no clube e sim de estar no melhor momento dentro da Seleção. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sesc-DF conquista 75 medalhas no Centro-Oeste de Natação em Cuiabá

Ao todo, a competição reuniu 355 atletas de 34 clubes da região, além de equipes convidadas do Rio de Janeiro e de São Paulo .

Mais Radar

São Paulo estreia bem e vence Talleres na Argentina pela Libertadores

Tradição não se discute. E foi com essa premissa que o...

Brasil visita Argentina pelas Eliminatórias nesta terça (25)

O Brasil enfrenta a Argentina, a partir das 21h desta terça-feira...

Seleção se apresenta em Brasília para jogo das Eliminatórias na quinta

Parte dos 23 convocados da seleção brasileira se apresentou em Brasília...

Renato Constantino: “Brasília se prepara para ser polo do automobilismo”

O presidente da FADF, anuncia a reabertura do Autódromo de Brasília, prevista para agosto, com competições como Fórmula 4 e Stock Car. A cidade também ganhará um kartódromo e retomará cursos de pilotagem após 11 anos.

Candangão: atacante Dentinho reforça o ataque do Brasiliense

Dentinho é o novo reforço do Brasiliense para o Candangão BRB 2025. Com passagens por Corinthians, Shakhtar e Ceará, o atacante chega para agregar experiência e qualidade ao elenco, reforçando a ambição do Jacaré na busca por títulos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.