A CBF anunciou na noite dessa terça-feira (4), que o técnico interino da Seleção Brasileira será Fernando Diniz. O treinador do Fluminense deve atuar paralelamente no clube carioca e no comando da Seleção, enquanto aguarda a chegada de Carlo Ancelotti.
Diniz vai se apresentar à Seleção em datas específicas, como nos amistosos e, principalmente, nas eliminatórias para a Copa.
“É um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço à Seleção. De fato é uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. É um trabalho conjunto da CBF com o próprio Fluminense. Eu tenho muita convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, disse Fernando Diniz.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense não será prejudicado pelo novo acordo. O tricolor carioca também segue na disputa pelo Brasileirão e ocupa o 6° lugar na tabela.
Diniz deve ficar no comando da Seleção Brasileira até a chegada do novo técnico italiano. O contrato de Ancelotti com o Real Madrid termina em junho de 2024. Os planos do presidente Ednaldo Rodrigues são para o italiano já comandar a Seleção na Copa América, em junho do ano que vem.
A Seleção Brasileira está sem um treinador titular desde o início de 2023, quando Tite assinou a rescisão de contrato.