Em um jogo no qual não encontrou facilidades diante de um Racing (Argentina) muito aplicado, o Flamengo mostrou muita raça e contou com o poder de decisão do colombiano Carrascal para vencer por 1 a 0.
O confronto aconteceu na noite de quarta-feira (22), no estádio do Maracanã, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. Foram mais de 71 mil torcedores presentes.
Para garantir uma vaga na decisão da competição continental, o Rubro-Negro pode até mesmo empatar no confronto de volta, que será disputado a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29) no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Após o intervalo o técnico Filipe Luís começou a usar o seu banco de reservas, dando uma oxigenada em sua equipe, que assumiu o controle das ações diante de um Racing que claramente cansou após um primeiro tempo de muito esforço físico.
O Fla passou a encontrar mais espaços para finalizar. E a primeira oportunidade de marcar veio em chute de Arrascaeta da entrada da área aos 13 minutos que parou em defesa do goleiro Cambeses.
Dez minutos depois quem chegou com perigo foi o lateral Ayrton Lucas, que avançou pela esquerda antes de bater para fora.