O ASSUNTO É

Capital-DF mantém viva esperança de virada no Mané Garrincha

Publicado em

O sonho do Capital-DF na Copa do Brasil sofreu um duro golpe na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Diante de um Botafogo com força máxima, o Coruja candango foi derrotado por 4 a 0 no jogo de ida da terceira fase da competição.

Apesar do placar elástico, o foco agora se volta para a partida de volta, no dia 22 de maio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde o time tentará contar com o apoio da torcida local para buscar o impossível.

Representante da capital federal no torneio nacional, o Capital foi valente diante de um adversário tradicional da Série A.

O técnico Roberto Fernandes montou um time combativo, que até conseguiu equilibrar as ações no início, mas acabou penalizado por um pênalti polêmico logo aos 11 minutos do primeiro tempo, convertido por Alex Telles.

Mesmo com o revés parcial, o Capital-DF não se entregou. Chegou a assustar o goleiro botafoguense em uma bola venenosa de Felipe Guedes que explodiu no travessão.

O time candango mostrou garra, mas sentiu o peso do jogo fora de casa e cedeu mais três gols na segunda etapa — com Igor Jesus, Artur e Rwan Cruz ampliando para o time carioca.

Apesar da desvantagem, o Coruja mantém a cabeça erguida. A comissão técnica sabe que o cenário é difícil, mas aposta em um Mané Garrincha lotado para pressionar o adversário na volta. Para avançar, o time precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por cinco para avançar direto às oitavas.

O presidente do clube, Marcelo Nunes, fez questão de ressaltar o feito do time: “Estamos representando Brasília, o futebol do DF, e só de estarmos aqui já mostramos nossa evolução. Vamos lutar até o fim e contamos com nossa torcida no Mané para fazer história.”

Antes disso, o Capital-DF tem compromisso importante pela Série D do Brasileirão, contra o Ceilândia, no próximo sábado (3). O clássico candango será um teste de fogo para acertar a equipe e renovar o ânimo da torcida.

Brasília ainda respira futebol, e o Coruja segue voando — mesmo sob tempestade. A decisão agora é em casa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Pulada de “cerca política” de Michelle faz ela perder popularidade no DF

Michelle Bolsonaro começa a sentir o peso do racha no clã. Acusada de ignorar a candidatura de Flávio, vê sua base no DF encolher enquanto aliados cobram lealdade e expõem fissuras no bolsonarismo local.

Mais Radar

Maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos

A edição 2026 da Copa do Brasil reúne o número recorde...

São Paulo vence Grêmio e assume liderança do Brasileirão

Nem parece o mesmo São Paulo, esse é sentimento que vive...

CBF divulga datas e horários dos jogos da 1ª fase da Copa do Brasil

O calendário da Copa do Brasil foi definido pela CBF. A...

Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei

O Corinthians foi campeão da Supercopa Rei, com vitória de 2x0...

Campanha Cartão Vermelho para o Racismo entra em campo no Mané Garrincha neste domingo (1°)

A decisão da Supercopa Rei entre Flamengo e Corinthians, neste domingo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.