A rodada de sábado do Campeonato Brasileiro reservava chances de mudanças no topo da tabela com clássicos regionais, mas terminou com as duas primeiras posições inalteradas.
O Botafogo venceu o Fluminense no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, e não apenas manteve a primeira colocação como ampliou a vantagem na ponta para três pontos.
Parque da Cidade, em Brasília, terá policiamento a cavalo e de bicicleta
A folga maior na liderança se deveu ao empate entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, por 0 a 0, que levou o Verdão aos 15 pontos, enquanto o Glorioso tem 18.
O argentino Victor Cuesta foi o autor do gol da vitória do Alvinegro carioca em casa.
Vindo de duas derrotas consecutivas depois de uma sequência de 15 jogos sem ser batido, o Botafogo teve apoio considerável do torcedor no Nilton Santos.
Os 24 mil presentes ao estádio presenciaram um Fluminense com predomínio na posse de bola, mas que pouco finalizou ao gol adversário. O Botafogo tentou muito mais e foi premiado aos 29 do segundo tempo.
Depois de finalização de Junior Santos que gerou grande defesa de Fábio, na cobrança de escanteio, Victor Cuesta aproveitou a confusão e finalizou, no chão, para marcar o gol da partida.
Nos minutos finais, Lelê passou pelo goleiro Lucas Perri e teve grande chance para empatar, mas acabou chutando para fora.
Com informações da EBC