Faltando seis rodadas para o fim da competição, o Alvinegro se mantém na liderança com 67 pontos, três à frente do Palmeiras, que nesta rodada venceu o Grêmio por 1 a 0.
A vantagem foi ampliada após a última rodada, quando o time de General Severiano superou o Vasco por 3 a 0 e o Verdão tropeçou ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0.
Apesar da vantagem específica nessa reta final, o técnico português Artur Jorge adota cautela e destaca a importância de manter o foco até uma possível conquista do título brasileiro.
“Temos ainda seis jogos de Brasileiro, além de uma final de Libertadores. Precisamos manter a mesma atitude, a ambição. Cada jogo é uma luta. Queremos seguir com esse desempenho e manter a mentalidade forte dentro do grupo: uma equipe insaciável e incansável em busca dos nossos objetivos”, afirmou o treinador.
Do outro lado do campo, o Cuiabá, penúltimo colocado com 28 pontos, enfrenta um momento difícil. Sem vitórias nas últimas três partidas (dois empates e uma derrota), o Dourado tem como objetivo somar três pontos fora de casa, mesmo eficiente do desafio de enfrentar o líder da competição.