Os torcedores ficaram surpresos com a proibição de bebida alcoólica nos estádios, durante a Copa do Catar 2022. Após a medida, uma das patrocinadoras da competição anunciou que a seleção que conquistar a taça, leva para casa o estoque de cerveja que seria vendido durante o torneio.
Em uma rede social, a cervejeira Budweiser fez a seguinte publicação: “Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com os “Buds”. Quem os receberá?”.
Mas a proibição fica restrita apenas aos estádios e os torcedores poderão comprar bebidas na Fan Festival, que tem capacidade para 40 mil pessoas. No entanto, o perrengue passa a ser apenas o valor do copo de 500ml, que custa R$ 73.
No primeiro jogo, que aconteceu neste domingo (20), o Equador estreou com vitória de 2 x 0 sobre os donos da casa. Durante a comemoração dos gols, a torcida visitante soltou um grito diferente que dizia: “Queremos cerveja”.
A princípio, a venda seria permitida no entorno dos oito estádios da competição, porém, o governo voltou atrás na decisão. Nos pontos de bebidas, só serão vendidas cerveja sem álcool.