Sonar une música e fotografia ao ar livre

Publicado em

A Urukombi, kombi estilizada e equipada com palco, som e luz, já é conhecida do público brasiliense. Agora turbinada com um novo gerador e acompanhada de projetor e telão, levará a linguagem universal da música e da fotografia para diversas regiões do DF, em uma proposta inédita criada pelo DJ Nagô e o fotógrafo João Paulo Barbosa

Patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto Sonar reúne em cada apresentação dois fotógrafos e um DJ convidado (cerca de 20 artistas se revezarão na missão de compartilhar com o público suas vivências no Brasil e no mundo). Cada sessão será uma experiência única, com a fusão de artistas e linguagens convidando o público a uma viagem sensorial por paisagens e povos de diferentes regiões e continentes. A fim de promover este importante diálogo intercultural que ultrapassa fronteiras e estereótipos, Sonar terá como destino lugares como Índia, Tibete e Antártica.

A ideia é democratizar cultura e levar a diversidade de horizontes, povos e sons para um público com pouco acesso a exibições deste tipo. “Queremos despertar o interesse pelo outro e os sonhos que cada um tem dentro de si a partir da paixão que compartilhamos pela fotografia e pela música. Juntas, dialogam harmoniosamente e comunicam sem rodeios, é o valor da arte ao alcance de todos.”, destaca João Paulo Barbosa.

A partir do dia 19 de agosto, o Sonar inicia o roteiro no Varjão, na Praça Central, e de lá segue para Ceilândia, Itapoã, Vila Telebrasília e Plano Piloto, em um total de dez apresentações. Acontecerá sempre às 19h, todas as quartas e quintas até 17 de setembro, em locais públicos e de fácil acesso das RAs. O roteiro completo pode ser conferido na fanpage no Facebook. O projeto conta com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF e o apoio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sonar

Quando: De 19 de agosto a 17 de setembro, sempre às quartas e quintas, das 19h às 22h

Onde: 19 e 20 na praça central do Varjão; 26 e 27 na Praça do Cidadão (Ceilândia), 2 e 3 de setembro na Praça da Resistência (Vila Telebrasília), 9 e 10 de setembro na Escola Zilda Arns (Itapoã), 16 e 17 de setembro no Museu da República.

Entrada franca

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reabertura do Autódromo de Brasília terá entrada gratuita

A reabertura do Autódromo de Brasília, programada para 30 de novembro com uma corrida da Stock Car, terá entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos...

Mais Radar

City Tour Cívico gratuito completa cinco meses e faz sucesso na capital

O City Tour Cívico completou cinco meses de operação e se...

Brasília desponta no turismo nacional como capital de grandes eventos

Brasília passou a ocupar um lugar de destino estratégico para grandes...

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro leva cultura para além do Plano Piloto

Nesta 58º edição, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está...

Fim de semana tem muita diversão no DF

O fim de semana em Brasília está cheio de opções para...

Com nova loja no Centro-Oeste, operadora reforça expansão móvel na região

O avanço das tecnologias de rede móvel segue em expansão no...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.