No ano em que a Brasília completa 60 anos, o Governo do Distrito Federal (GDF) une a magia e as luzes de Natal com a história da capital federal no projeto Brasília Iluminada, que será oficialmente inaugurado nesta sexta-feira (18/12) na Praça do Buriti.
A programação, que prevê shows de luzes diariamente, com projeção acompanhada de música, vai até 17 de janeiro.
LEIA MAIS
ATENÇÃO! Termina hoje o prazo para contestar auxílio emergencial negado
O projeto Brasília Iluminada – Capital da Esperança vai iluminar a Esplanada dos Ministérios, passando pela Praça e pelo Palácio do Buriti até chegar à Praça do Cruzeiro/Rainha da Paz e estender as comemorações também para as regiões administrativas, com o Trenó Luz levando o Papai Noel para abrilhantar o Natal de crianças e adultos de todo o Distrito Federal.
Além da participação da Orquestra Filarmônica de Brasília, haverá apresentação do Coral Orquestra Filarmônica de Brasília. Em seguida, um show de fogos de artifício na Praça do Buriti comemora o acendimento das luzes de Natal.
Além de embelezar a cidade e encantar quem visitar as diversas instalações que se estendem pelo Eixo Monumental, o Natal Iluminado terá impactos positivos que vão desde o incentivo à economia local e a geração de renda até o incremento ao Turismo.
É por isso que o projeto, capitaneado pela Secretaria de Economia, foi construído em conjunto com as secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social.
No total, serão mais de mil postos de trabalho de forma direta, com 100% mão de obra contratada sendo local.
“Brasília merece um presente como este, de uma dimensão jamais vista em anos anteriores. Teremos nossa cidade bonita e iluminada para que as famílias possam aproveitar a magia do Natal e celebrar com seus entes queridos com essa mensagem de luz e esperança para 2021”, afirma André Clemente, titular da Economia.
O olhar atento da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, garantiu que o acesso ao projeto fosse totalmente gratuito e que ele assegurasse o acesso de pessoas com necessidades especiais, assim como idosos e crianças.
“Neste ano totalmente atípico, em que o mundo se encontra em uma situação tão vulnerável em razão de um vírus, é importante voltarmos o nosso olhar para o próximo. Sendo assim, o projeto garantirá acessibilidade e oportunidade para que todos possam celebrar o espírito de Natal”, esclareceu Mayara.
Você precisa fazer login para comentar.