Planetário de Brasília promove palestras gratuitas de astronomia

Publicado em

O Planetário de Brasília receberá nos dias 16 e 19 de novembro o astrônomo e escritor Alexandre Cherman para duas palestras. Serão disponibilizadas 80 vagas por sessão, preenchidas por ordem de chegada, partir das 19h. A entrada é gratuita.

A obra revela como a interação entre a história e a ciência dos astros foi crucial para o desenvolvimento da contagem do tempo. Já o segundo encontro discutirá a conexão entre a Astronomia e a bandeira do Brasil.

Na primeira palestra, Cherman explorará a relação entre a astronomia e o calendário, assunto do seu livro O tempo que o tempo tem.

O palestrante é doutor em física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e atua como coordenador de dados e comportamento na Fundação João Goulart, da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Com uma carreira de 22 anos na Fundação Planetário do Rio de Janeiro, ele é autor de oito livros e reconhecido por sua contribuição à divulgação científica.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Mais Radar

Sesc-DF traz teatro e dança em agenda cultural imperdível

Festival no Teatro Paulo Autran e aulas de dança no Sesc Presidente Dutra são destaques; programação repleta de opções gratuitas.

Dia da Consciência Negra tem programação gratuita na Torre

Com três dias de programação gratuita, o feriado do Dia da...

Inscrições prorrogadas para oficinas do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

As inscrições para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB)...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»