OS LADRÕES DE ALMAS DE BRASÍLIA

Publicado em

EXPOSICAOFOTOGRAFICACom o fim da exposição dos Ladrões de Alma na galeria A Casa da Luz Vermelha, as fotos do projeto seguem para itinerancia em cinco cidades do DF. A primeira parada é o SESC Ceilândia, que recebe as imagens até o dia 16 de dezembro. Os moradores da cidade já podem conferir o trabalho do coletivo fotográfico mais antigo do país, que este ano comemora 25 anos de atividade. Depois de Ceilândia, a exposição segue para Varjão, Itapoã, Estrutural e Vila Telebrasília.

                                                               

LETRA De 13/10 a 13/11, a exposição ficou na Casa da Luz Vermelha. No dia 13/10, também foi o lançamento do livro comemorativo, produzido com o apoio de uma campanha de financiamento, com aproximadamente 100 participantes. Por meio de uma plataforma na internet, foram arrecadados R$ 8.940. Os colaboradores receberam um exemplar, além de outras retribuições, como ímas e impressões de obras em fine art, que variaram conforme o valor investido.

O projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), é realizado pelos Ladrões de Alma em conjunto com A Casa da Luz Vermelha, a primeira galeria de arte especializada em fotografia na região Centro-Oeste. O coletivo fez história em Brasília desde 1988, quando lançou uma pioneira coleção de cartões postais fotográficos. De lá para cá, trouxe a público dezenas de exposições, uma delas apontada como uma das 50 obras de artes visuais que mais marcaram a história da cidade.

Livro – Além da exposição, o coletivo produziu o livro Ladrões de Alma – 25 anos. Em suas 228 páginas, a publicação traz seis ensaios fotográficos inéditos e uma extensa coletânea do trabalho de 24 artistas que já participaram do coletivo. Ao todo, são 317 obras que mostram uma produção muito diversificada, desde a fotografia analógica em preto e branco, ampliada artesanalmente em laboratório, até dípticos (duas imagens juntas), trípticos (três imagens juntas), fotos sobre porcelana e sobre tecido.

SESC Ceilândia – Foyer Teatro
Visitação: Até 16 de dezembro de 2015.
Endereço: St. P Qnp 5 Conjunto B, S/N – Ceilândia Norte.
Telefone:(61) 3379-9500

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Cerrado Jazz Festival abre inscrições para bandas locais

O Cerrado Jazz Festival está selecionando bandas para integrar o line-up...

Concurso de fotografia para mulheres recebe inscrições até 20 de julho

O concurso Olhar d’Elas – Mulheres na Fotografia vai selecionar 20...

Brasília Design Week 2025 segue em cartaz até 20 de julho

Com mais de 40 ações espalhadas em pontos estratégicos da cidade,...

Teatro Nacional abre as portas para visitas guiadas

Além da programação regular de espetáculos, o Teatro Nacional também recebe...

Festa junina do Colégio Militar Dom Pedro II valoriza cultura e integração

A Festa das Regiões do Colégio Militar Dom Pedro II será nos dias 6 e 7 de junho, com apresentações culturais e comidas típicas para celebrar a diversidade brasileira.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.