Inscrições para Prêmio Cultura Viva Hip Hop vão até a próxima segunda (11)

Publicado em

Vai até a próxima segunda-feira (11), as inscrições para o Prêmio Cultura Viva: construção nacional do hip hop 2023. O projeto vai premiar agentes e núcleos culturais que promovem a preservação e a difusão da diversidade cultural brasileira, bem como a valorização das expressões culturais do Hip Hop.

Podem participar grupos/coletivos/ crews culturais e instituições privadas sem fins lucrativos, de natureza ou finalidade cultural.

Serão 325 premiações, divididas em três categorias. São 200 prêmios para pessoas físicas, no valor individual bruto de RS 15 mil; grupos/coletivos e crews receberão 75 prêmios, no valor individual bruto de R$ 20 mil.

Serão 50 prêmios, no valor individual bruto de RS 30 mil para instituições privadas sem fins lucrativos de natureza ou finalidade cultural. O investimento total será de R$ 6 milhões.

Segundo a diretora de Promoção da Diversidade Cultural do MinC, Karina Gama, as oficinas desempenham um papel crucial ao esclarecer o edital, oferecendo orientações práticas, dúvidas e, buscando tornar o processo da inscrição mais acessível.

“Isso não apenas aumenta a participação, mas também fortalece a qualidade das propostas, garantindo que a cultura Hip-Hop esteja  integrada à Política Nacional Cultura Viva, uma importante porta de acesso para o fomento às suas ações culturais que são de base comunitária”, explica a responsável.

As inscrições podem ser realizadas pelo site mapascultura.gov.br. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail edital.hiphop@cultura.gov.br.
O edital conta com o apoio do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Mais Radar

Shows encerram nesta segunda (21) os 65 anos de Brasília

Uma das atrações mais esperadas, o grupo Menos é Mais — nome brasiliense de maior sucesso na atualidade — sobe ao palco às 19h. No repertório, clássicos do pagode, como Melhor eu Ir e Ligando os Fatos, se unem aos hits da banda, a exemplo de Coração Partido.

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial...

Cine Brasília tem programação gratuita no feriado

Neste feriado, o Cine Brasília traz uma programação especial que exalta...

Cine Brasília vai ganhar anexo com cinemateca

Vai começar a ser construído o anexo do Cine Brasília, espaço...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.