O Festival Taguatinga de Cinema traz o público de volta com 16ª edição, para a sala de projeções do Sesc. As obras selecionadas para a mostra, podem ser assistidas de graça até sábado (10).
Cerca de 400 curtas-metragens foram inscritas, de várias regiões do país, nas categorias animação, documentário, experimental, ficção e infantil.
Apenas 24 participam da competição. Um será escolhido pelo público, durante a mostra online, e o restante selecionado pela curadoria oficial.
Na programação há também uma mostra paralela – que apresenta trabalhos de estudantes do ensino médio.
Em meio a esses projetos, serão apresentadas uma mostra infantil e a mostra Azul, que é uma sessão adaptada para pessoas com transtorno do Espectro Autista.
A exibição de curtas-metragens do Festival Cine Expressão é outro destaque. São seis filmes do projeto Rede Urbana de Ações Socioculturais (R.U.A.S), produzido na periferia de Ceilândia.
O evento traz também shows e festas, além de uma feira na área externa do Sesc, durante o festival. E para completar a programação, debates e oficinas.
Este ano, o homenageado é o ator e diretor Humberto Pedrancini. O festival é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).