No último fim de semana, o Sesi Lab recebeu a segunda edição da Expo Favela Innovation Brasília. O projeto é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF).
A Central Única das Favelas (Cufa-DF) promoveu ideias inovadoras, além de atividades culturais que valorizaram as raízes e o potencial das comunidades locais. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo evento.
“A Expo Favela Brasília 2024 reafirmou seu compromisso em conectar empreendedores das favelas com oportunidades reais de crescimento. Mais que um evento, tivemos um espaço de troca, visibilidade e transformação social”, ressalta Bruno Kesseler, presidente da Cufa DF e do Projeto S.A.
No evento, foram realizados painéis de debate e talk shows sobre temas estratégicos, como educação, economia criativa, responsabilidade social, políticas públicas e inovação. Foram selecionados 40 expositores para se apresentar durante os dias de evento.
O público contou ainda com a participação de 20 empreendedores, que expuseram e comercializaram produtos criativos e artesanais, destacando a diversidade das quebradas do DF.
Dentre os destaques, 10 finalistas foram escolhidos para representar o Distrito Federal na grande final nacional da Expo Favela Brasil, que ocorrerá em São Paulo de 6 a 8 de dezembro, e ganharam bolsas de graduação na Universidade Católica de Brasília.