Em noite de autógrafo, escritor José Jorge lança livro em Brasília

Publicado em

Durante a noite de lançamento, o escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, José Jorge Leite Soares compartilhou com o público presente sua motivação para a criação desta obra.

Imaginada como um roteiro de cinema, as crônicas de José Jorge, acabaram se transformando em um romance, levando o escritor maranhense a explorar a fundo o mundo imaginário do Vale da Curacanga.

O livro conta a história de Curacanga, uma bola de fogo aterrorizante que persegue todos os que se encontram nas noites de lua cheia nos campos alagados do rio Pericumã.

Narrado com riqueza de detalhes, o autor transporta os leitores para a mística região da baixada maranhense, onde a história se desenrola.

Fotos: Alberto Pessoa

[slideshow_deploy id=’82483′]

Recheada de crendices e superstição do imaginário popular dos ribeirinhos, a narrativa cativa os leitores ao apresentar personagens bem definidos e uma trama que mescla realidade e fantasia de forma magistral.

José Jorge  conquista os leitores com sua habilidade em trazer à vida os mitos e lendas do Vale da Curacanga.

No evento, que contou com a presença de ilustres maranhenses, o autor apresentou o livro e compartilhou suas inspirações e experiências durante o processo de escrita.

Os presentes puderam conhecer de perto a genialidade de José Jorge, que além de escritor é também pintor e contista renomado.

“O Vale da Curacanga” já está disponível nas principais livrarias do país e promete conquistar os leitores amantes de uma boa história.

A obra é mais um exemplo da qualidade da literatura maranhense e do talento de José Jorge. Vale apena adquirir e ler o livro.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínio RK recorre contra multa de R$200 milhões imposta por juiz

Os 2.080 moradores do Condomínio RK recorrem à decisão da Vara do Meio Ambiente que impõe multa de R$ 280 milhões e determina a erradicação do parcelamento. A defesa do parcelamento alega que erradicar o condomínio seria uma catástrofe social e ambiental e que a multa é impagável.

Mais Radar

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades,...

Expo Favela reúne empreendedores para promover economia criativa do DF

No último fim de semana, o Sesi Lab recebeu a segunda...

Sesc-DF traz teatro e dança em agenda cultural imperdível

Festival no Teatro Paulo Autran e aulas de dança no Sesc Presidente Dutra são destaques; programação repleta de opções gratuitas.

Planetário de Brasília promove palestras gratuitas de astronomia

O Planetário de Brasília receberá nos dias 16 e 19 de...

Dia da Consciência Negra tem programação gratuita na Torre

Com três dias de programação gratuita, o feriado do Dia da...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação