O espetáculo Sangrando Feminino que será apresentado no Recanto das Emas na proxima sezta-feira (06), às 19 horas, traz várias manifestações artísticas, como poesia música e dança, agregando consciência e empoderamento feminino em formato teatral.
O projeto surgiu a partir do livro “Sangrando Feminino” concebido pela poetisa Amandara Yin a partir de vivências próprias e rodas de conversa sobre o feminino.
O livro de poemas, produzido pela editora Kisimbi, é a base do espetáculo em formato de contos e músicas.
Sendo um experimento que mistura diversos formatos de arte conectado por um ambiente acolhedor, que trabalha a sombra e a luz das questões que impedem as mulheres de alcançarem seu poder pessoal, dando visibilidade aos vários corpos do feminino e objetivando a ressignificação das dores que afligem o mesmo dentro da sociedade.
E ao mesmo tempo associando a consciência baseada na integralidade do feminino no planeta, em suas várias roupagens, vivências e manifestações.
O projeto conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, e já passou pelo Céu das Artes do Recanto das Emas e Instituto de Saúde Mental – FHDF, Riacho Fundo.
Para sua última apresentação, no Instituto Federal de Brasília do Recanto das Emas, o espetáculo terá como elenco, os músicos: Amandara Yin, Davi Félix, Jamara Moura, Cinira Moura, Malu Ribeiro, Juliana Cavalcante e a participação de Paulo Coração. As poetisas: Caliandra Molotov, Jaque Soul e Emil e as dançarinas: Maribai (Maria Vilarinho), Gabi Braucher e Nayara Lino. A entrada é gratuita.
Serviço:
Data: 06/03/20 – 19:30
Local: Instituto Federal de Brasília – IFB – Recanto das Emas – Brasília/DF
Entrada Franca.