As festas de fim de ano estão de volta, após dois anos de pandemia e o Distrito Federal não poderia deixar de comemorar.
O Viva 2023 agita a capital nos dias 30 e 31 com eventos espalhados pelo Eixo Cultural Ibero-americano, Prainha dos Orixás, Gama, Ceilândia e Sobradinho.
O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) em parceria com o Instituto Missão Hoje. A programação atende a todos os gostos, com grupos e DJs locais.
A atração principal da noite de Réveillon será a cantora Vanessa da Mata, que se apresenta no palco do Eixo Cultural Ibero-americano.
A festa começa simultaneamente às 18h, e haverá queima de fogos na virada em todos os locais.
O grupo Fundo de Quintal se apresenta na Prainha dos Orixás, junto com o cortejo afro do Ilê Ayê. Ceilândia, Gama e Sobradinho terão apresentações de Frank Aguiar, Nação Zumbi e Biquíni Cavadão. No dia 30, a partir das 16h o público gospel também terá programação específica.
Todos os espaços estarão preparados com rampas para receber o público com cadeiras de rodas e intérpretes de libras. Os palcos receberão artistas representantes de pessoas com deficiência (PCD).
Para ajudar na mobilidade, nesta sexta-feira (30), as estações do Metrô-DF funcionarão até às 23h30. Os trens circulam até às 2h no sábado (31).