Cultura em Brazlândia: Projeto “Virando o Jogo” acontece neste sábado(19)

Publicado em

Neste sábado, 19, o coração rural de Brazlândia recebe a Jornada de inspiração e empoderamento “Virando o Jogo”. O projeto celebra a força e a resiliência das mulheres do campo e reconhece e valoriza a rica diversidade cultural que define essa região.

O evento é uma iniciativa do Instituto Cultural e Social Lumiar (ICS Lumiart) em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O projeto “Virando o Jogo” ganha ainda mais força com o engajamento e apoio do Conselho Regional de Cultura de Brazlândia, somando-se ao evento para promover uma experiência enriquecedora e diversificada.

O propósito central é honrar as mulheres do campo, oferecendo-lhes uma plataforma significativa para ouvir histórias de mulheres guerreiras, mas também compartilhar suas próprias vivências, conquistas e aspirações.

A celebração contará com uma diversidade de atrações enriquecedoras. A peça “Vixe Maria!”, uma adaptação livre da obra de Ariano Suassuna, será apresentada com um elenco de renomados artistas, incluindo Eloisa Cunha, grande profissional e membra da equipe da UnB; Bete Virgens, aclamada por seu trabalho em filmes e na TV Globo; Kacus Martins, suplente do Sindicato dos Artistas DF; e Nubia Santana, cineasta de renome. A dramaturgia da peça é assinada pela prestigiosa dramaturga Cleuza Brandão.

Além disso, haverá a exibição do filme “Virada de Jogo”, com roteiro de Juliana Corso, que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro na Mostra Brasília de 2022, no Festival de Cinema de Brasília.

Também terão apresentações de dança popular do Grupo Resiliência Negra, Mestre Minhoca, do Grupo de Sobradinho Rota do Cavalo, e palestras inspiradoras de mulheres fortes e resilientes

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Terracap debaterá regularização do Polo Verde do Jardim Botânico

Leonardo Mundim, Diretor da Terracap, acredita que o Desenvolve DF é chave para regularizar o Polo Verde e o Polo de Artesanato no Jardim Botânico. Ele destaca a parceria com a AJAB e órgãos do governo como essencial para o sucesso do processo.

Mais Radar

Projeto conecta juventude e prevenção às drogas por meio da batalha de rimas

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por...

Auto Indoor celebra memória, carros clássicos e patriotismo em Brasília

O Brasília Auto Indoor reúne carros clássicos e viaturas históricas que preservam a memória da Força Expedicionária Brasileira, unindo cultura, patriotismo e lazer em um evento único na capital federal.

Projeto Quitanda Cultura e Saberes começa neste sábado (9)

O projeto Quitanda Cultura e Saberes começa neste sábado (9), a...

Tecnologia da TIM transforma música em vibração e acessibilidade no Na Praia

A tecnologia a serviço da inclusão segue ampliando fronteiras. Durante o...

Brasília recebe maior campeonato de skate street neste fim de semana

Neste sábado (12) e domingo (13), Brasília sedia a etapa inédita...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.