Neste sábado, 19, o coração rural de Brazlândia recebe a Jornada de inspiração e empoderamento “Virando o Jogo”. O projeto celebra a força e a resiliência das mulheres do campo e reconhece e valoriza a rica diversidade cultural que define essa região.
O evento é uma iniciativa do Instituto Cultural e Social Lumiar (ICS Lumiart) em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
O projeto “Virando o Jogo” ganha ainda mais força com o engajamento e apoio do Conselho Regional de Cultura de Brazlândia, somando-se ao evento para promover uma experiência enriquecedora e diversificada.
O propósito central é honrar as mulheres do campo, oferecendo-lhes uma plataforma significativa para ouvir histórias de mulheres guerreiras, mas também compartilhar suas próprias vivências, conquistas e aspirações.
A celebração contará com uma diversidade de atrações enriquecedoras. A peça “Vixe Maria!”, uma adaptação livre da obra de Ariano Suassuna, será apresentada com um elenco de renomados artistas, incluindo Eloisa Cunha, grande profissional e membra da equipe da UnB; Bete Virgens, aclamada por seu trabalho em filmes e na TV Globo; Kacus Martins, suplente do Sindicato dos Artistas DF; e Nubia Santana, cineasta de renome. A dramaturgia da peça é assinada pela prestigiosa dramaturga Cleuza Brandão.
Além disso, haverá a exibição do filme “Virada de Jogo”, com roteiro de Juliana Corso, que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro na Mostra Brasília de 2022, no Festival de Cinema de Brasília.
Também terão apresentações de dança popular do Grupo Resiliência Negra, Mestre Minhoca, do Grupo de Sobradinho Rota do Cavalo, e palestras inspiradoras de mulheres fortes e resilientes
Você precisa fazer login para comentar.