O secretário de Turismo Cristiano Araújo disse que Brasília fecha o ano de 2023 com uma política forte e exitosa na área turismo, um dos setores que mais contribuíram com a economia, bem como na geração de emprego e renda para a população do Distrito Federal.
Ele disse que houve esse ano um record de faturamento em relação ao recolhimento de ICMS e outro tributos aos cofres públicos, além de ter contribuído no aquecimento da economia.
No campo do automobilismo, Araújo ressaltou que eventos como Rally dos Sertões, que escolheu Brasília como ponto de partida e de chegada, em agosto o próximo ano, bem como a conclusão das obras do autódromo Nelson Piquet, que deve ser inaugurado pelo governador Ibaneis Rocha, provavelmente em dezembro do mesmo ano, darão a Brasília um grande fluxo turístico na cidade.
Ele também ressaltou a agenda positiva dos grandes eventos culturais que contam com o apoio do BRB e da Secretaria de Turismo, tornando Brasília na rota dos grandes shows ocorridos no país.
O secretário ressaltou que a cidade conta com uma ampla rede hoteleira, o que facilita o acolhimento dos visitantes e proporciona uma estadia confortável.
“Os grandes shows que acontecem em Brasília têm sido um sucesso, atraindo públicos de diferentes regiões do Brasil e até mesmo do exterior. Com uma variada oferta cultural, a nossa capital federal se destaca como polo de grandes espetáculos, proporcionando experiências únicas aos que chegam a Brasília”.
Além disso, Cristiano Araújo destacou a segurança como um dos pontos fortes de Brasília.
“A capital federal é reconhecida como a cidade mais segura do país, o que contribui para a tranquilidade dos turistas que desejam desfrutar de momentos de lazer e diversão”, pontuou.