O Conexões de Quebrada – Potências Femininas: Formação, Literatura e Resistência é sediado em Planaltina até 30 de maio. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Palco e Instituto Periferia Livre, em parceria com o NEOLIM e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
A ideia é transformar a realidade das periferias por meio de um ciclo de 14 encontros formativos nos Diálogos Periféricos, que abordam temas diversos e fundamentais para o fortalecimento da cultura e identidade das comunidades.
O encontro traz palestras e oficinas ao longo de várias semanas, trazendo para a agenda temas como literatura marginal e produção literária, além de oficinas de hip hop, autocuidado e empoderamento para mulheres.
“O objetivo é promover a troca de conhecimentos e vivências entre os participantes, além de impulsionar a produção cultural nas periferias”, afirma a Ravena Carmo, coordenadora geral do Coletivo Poesia nas Quebradas.
O projeto também conta com o Chamamento Marginal, um edital aberto para escritores e poetas periféricos do Distrito Federal e RIDE que queiram publicar suas obras na coletânea “Do Rascunho à Obra: A Quebrada que Lê Também Escreve”.
Os interessados em publicar suas obras podem se inscrever até 15 de março. A inscrição deve ser feita através dos links nos instagrans do @poesianasquebradas e @institutoperiferialivre.
As oficinas e palestras serão realizadas na Universidade de Brasília (UNB) em Planaltina, sempre das 14h às 17h30, e estão abertas para toda a população.
Serviço
Data: até 15 de março
Inscrições: pelos links nas bios dos Institutos Palco e Periferia Livre.